sexta-feira, 18 de julho de 2008

ARMINDO 1- SARDOEIRA 1


A animosidade entre o vereador do PSD na Câmara de Amarante João Sardoeira e o presidente da câmara Armindo Abreu (PS) sobe de tom a cada semana que passa. Depois de o social-democrata ter chamado "palhaço" ao socialista, alegadamente por ter sido apelidado de "desonesto", como ficou escrito em acta, João Sardoeira vem agora acusar Armindo Abreu de o ter ameaçado de agressão com um furador de papéis. O presidente confirmou ao Marão Online que pegou no furador depois de "ter sido ofendido profundamente". Não se cumprimentam sequer, há quase um mês.
O desacato entre os dois membros do executivo foi mais um episódio na escalada agressiva que vêm construindo.
A cena de segunda-feira foi muito rápida e o Marão Online, que estava presente, não a noticiou por não a ter visionado. Do local onde estava na sala de sessões, o jornalista não viu o presidente pegar no furador de papéis e optou por não relatar mais esta cena triste entre os dois protagonistas, infelizmente a tornar-se perigosamente comum.
Abreu e Sardoeira aproveitam todos os momentos para se "picarem" e o último episódio poderá ter resultado de uma má interpretação das palavras do vereador, mas face à animosidade entre os dois qualquer palavra menos cuidada funciona como rastilho. Aliás, a agressão verbal entre os dois é constante em todas as reuniões camarárias.
Em declarações ao JN de hoje o vereador do PSD traz o assunto a público, acusando o presidente de tentativa de agressão.


Um provoca o mais que pode,

o outro quase perde a cabeça

João Sardoeira diz que afirmou que Armindo Abreu "está a perder legitimidade para governar a Câmara e o que eu entendo é que o senhor presidente deve sair de cabeça erguida. Foi isso que quis dizer, nada mais".
O vereador do PSD considera que "a tentativa que fez para agredir é uma atitude que não fica bem a um presidente de Câmara".
Sobre o seu estilo provocatório, Sardoeira afiança ao jornal que a sua postura "é só política".
Por seu lado, Armindo Abreu disse ao Marão Online "que ninguém é bom juiz em
causa própria" e que não é seu costume "ir fazer queixinhas para os jornais".
"Há limites para tudo e o senhor vereador sabe que ofendeu-me profundamente por palavras", afirmou.
"É verdade que peguei no furador de papéis", confirmou o presidente da câmara, advertindo o vereador "de que não deve repetir a gracinha".

6 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Ka!

Elsa C. disse...

Curta-metragem: Terror/Horror

Protagonista: Furador de papéis.

Argumento: A ira do fura-papéis.

Adaptação da ideia original de Hitchcock em "Os Pássaros".

Lição: até o furador de papéis pode ganhar "anima" e voar...

Recomenda-se Cuidado.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Óh Sona Elsa, e a Músicaa??? de quem será a música???.. alvitre pf.

Elsa C. disse...

Espaço de representação: "A outra margem" (L.F.R.)
O grito esvoaçante do furador de papéis, arremessado entre as margens do Tâmega, seria ao som da música dos Doors: "This is the end beautiful friends (...)".

P.s.: Em vez do "lugar do Morto", teríamos dois lugares para vivos-mortos...ou mortos-vivos.

Elsa C. disse...

Lapso: friend em vez de friends. A obrigar a nova passagem da letra/música e à ressuscitação dos visados para repetição da cena.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Pelo q se antevê com adjudicaçao da barragem,esse cxonceito "da outra margem" tera que ser muito bem explicado aos vindouros, com recursos a 3-D e power-pointesssss!!!
Tamos nikados! Façamos como o coronel sugeriu e mudemo-nos para Ponte de Lima!...façamos fila indiana e juntemos os tarecos para q sejemaos confundidos com uma cáfila douta!!!!
Beijinhos e barras de cereais!