domingo, 10 de agosto de 2008

Desafio...

Raul Lino (.../...)

A CASA PORTUGUESA – O “REAPORTUGUESAMENTO”

Raul Lino adquiriu o seu diploma de arquitectura em 1926, mas o número de
trabalhos encomendados e o reconhecimento pelo seu trabalho não foram, de modo algum, resultado desse diploma, nem antes nem depois da sua obtenção.
Durante toda a sua carreira, os seus projectos preferidos recaíam num determinado tipo de casas, enquanto outro tipo de edifícios tinha um papel secundário.
A questão sobre as verdadeiras características da Casa Portuguesa atravessa tanto as suas obras práticas como teóricas e é causa de admiração mas também de crítica ao seu trabalho. Oque é notável é que foi um estrangeiro
- Albrecht Haupt - que incendiou esta 37 Cultura paixão no jovem arquitecto: como
amante de Portugal e da arquitectura portuguesa, o mentor alemão de Raul Lino influenciou a sua carreira profissional de uma forma essencial.
Lisboa viveu no final do século XIX um renascimento do estilo manuelino
(neo-manuelino), um estilo que se distinguia fortemente na Europa de outras orientações estilísticas dominantes, sendo esta uma forma de expressão tipicamente portuguesa.
Raul Lino não era da opinião de que no estilo neo-manuelino se encontravam as verdadeiras raízes da arquitectura portuguesa. Para ele, este estilo era uma composição do Gótico, Mudéjar,Renascimento e Naturalismo. Ele estava convicto de que as origens arquitectónicas
do país se encontravam no Período Romano. Lino encontrou nesta arquitectura portuguesa originária aquilo de que sentia falta na arquitectura
individualista do Liberalismo: o bom gosto, o bom senso e a lealdade na construção das casas.
A campanha para a Casa Portuguesa ambicionava reconstituir a harmonia, entretanto perdida, entre a região e as cidades portuguesas, e ao mesmo tempo demarcar nitidamente a arquitectura portuguesa de influências vindas do estrangeiro. Este grupo comprometeu-se a um ideário nacionalista: a arquitectura em Portugal deveria ser “reaportuguesada”. Neste sentido, também se inspiravam em obras de grandes escritores portugueses como, por exemplo, Eça de Queiroz, que nos seus romances traçava exaustivamente um retrato de Portugal – a beleza da menina do campo, as delícias culinárias, as artes, etc.




Fantástico....!

até estes....

Investigadores europeus têm projectado robôs que reagem a um outro de formas que lembram as acções de mamíferos.

A Universidade de Southampton's Klaus-Peter Zauner encabeça um projecto para desenvolver robôs que aprendem tarefas e realizá-las comunicando um com o outro.

http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/7548190.stm

Por favor esclareçam-me. A Lingua Portuguesa é muito traiçoeiraaaaa



Se eu quero fazer uns carapaus com arroz de tomate e manjericão e me faltam os legumes, desço à rua e no pomar pergunto:
“ Sr. Antero, tem tomates?”


Ou:
“Sr. Antero, queria um kilo e meio de tomate!”

Raul Lino: 18 anos em 1900



O saco




Pepe, um gato rico, passava a vida a gozar todos os outros animais.
Certo dia, passava um gato pobre com um saco nas costas e Pepe perguntou:
-O que você leva nesse saco?
O gato pobre respondeu:
-Para que é que você quer saber? Eu nem o conheço…
-Se não quer mostrar, é porque roubou alguém.
-Você não tem que fazer, não? Só sabe gozar os outros…
-Não é isso.
-Então, por que quer saber o que tenho no meu saco?
-É só curiosidade.
-Mas, não vou deixar. Posso ir, agora?
-Não.
-Por quê?
-Não vá, eu quero ver o que é que tem no saco.
-Já que insiste...
Pepe surpreendeu-se quando olhou o saco, pois era apenas uma caixa, que tinha um papel onde estava escrito: “Nunca menospreze os outros, ou de contrário vai-se surpreender”.
Moral da historia?..............................

Annabel Muitos Parabens!!!!! ehehhee



estou feliz e vou transcrever teu post.Posso?

----------------------
Tenho dado um prêmio *

[Eu sempre quis dizer que]

Em primeiro lugar, agradecer a JoseVi que tem pensado de mim para tão-merecido prêmio, não vamos enganar: D
Muito sério, JoseVi: Obrigado!

Mais tarde, alguns me conhecem e conhecem um pouco da minha azia,
mistura realidade e, consequentemente, ironia,
ou por outras palavras,
irá utilizar a atribuição de prestar prova de que lhe agradecemos.

O ritual é que agora é atribuído a 5 blogs que eu gosto
e enumerar as razões,
sem mais delongas,
lá vamos nós.

E eu a enviá-la ...
[este também sempre quis dizer]
as seguintes pessoas:

1 .- Black Angel:
Um capitão da Rede. Não é meu negócio, mas quando eu descobri o seu blog, quase que me dá uma yuyu, era desejo ver-me com a minha mesma idade. Eu admiro profundamente inquieto e pessoas criativas e, certamente, aquilo que é Angel, um artista para mim a fim de ter em conta, mas desviado o curso.
Se entráis em seu blog, tem uma ligação com suas pinturas, eu acho buenísimos e, como toda a gente tem um fundo criativo perceber certa ambiguidade. Espero que continue criando porque tem um monte de habilidade. Além disso, eu fui com ele, que me senti alguma nostalgia por todos os anos perdidos, onde em vez criar eu próprio me dedicado a sair de férias e de diversão e é uma grande irresponsabilidade ... Eu era bem clara ido.
Angel é mitomania, ama pirataria de S. XVII, Arte, em geral, e Jack Sparrow;)
Ela é definida da seguinte forma: aparência de anjo gótico e Espírito. A verdade é que eu já vi um dos seus auto-retratos, ao lado de Capitão e é precioso. Ele ama o mar.

2 .- Eu Brumis:
Esta sendo diplomático, vale a pena, mas tenho meus favoritos, e ela é a minha favorita ... sente. Para mim, Bruma tem me ajudou muito mais do que aquilo que ela cree nos últimos meses.
Sua Brumas, dar oxigênio para todos aqueles que estão acontecendo lá, não sei se é uma floresta, porque ela é um esquilo, ou porque era Amelie. Se alguém merece um prêmio para o esforço Bruma é, sem dúvida. Não se amando solo na aparência, mas o seu magnetismo faz florescer o melhor de nós, na verdade, penso que vai haver muitos estão esperando uma palavra bonita para ele, somos encorajados ... Não sei o que é, mas é mágico e eu adoro ter encontrado, é um dos maiores tesouros pirata que esta tenha sido encontrada.
Seu blog é única, pelo menos, não sei de outras características semelhantes, e, mesmo, temos à volta da mesa sobre a maca chás afrodisíacos ela nos prepara sexta-feira. Assim, todos nós, alucinações. Ela é a generosidade personificava.

3 .- Evelyn:
Bella Damisela Novo Mundo. O encontrado através dos filmes estamos procurando colocar em nosso perfil, mais especificamente "O Lado Escuro do Coração".
Quando cheguei, para ser sincero, eu tinha alguns gatos pretos nos seus quartos e enormes fotografias e esculturas de cemitérios, o que não me agrada nada, aquilo que enganar, mas então eu comecei a ler, eu encontrei uma pessoa a descobrir, fresca, concursos, Inteligente, educado, sobretudo com uma grande preocupação acerca da aprendizagem continuada. Através destes meses, eu descobri que não me engano. E, você sabe, me lembra da minha avó materna, que foi especial e único.
E agora se me vou pôr a sério. Aqueles de nós que vivemos em um país desenvolvido, e não temos experimentado repressão, não sabemos como algumas mulheres sofrem em outros países, para o seu direito de se expressarem livremente e de ser eles próprios. Evelyn é uma corajosa, e eu sei que está a pagar um preço muito alto para ir ao balcão, espero e faço votos de que, no futuro, ver que o esforço recompensado. No momento é um exemplo para os outros de seus compatriotas que estão colete de forças em uma sociedade machista. Evelyn grande!

4 .- CLAP! X3:
Sem dúvida a maior descoberta dos últimos tempos eu encontrei em La Red.
Ele chegou um dia disfarçado como um zombie, e não pagam muito mais atenção, foi um daqueles momentos em que ela estava indo para apagar o blog.
Mas nós encontramos novamente um mês depois, e desta vez se me ler, e aquilo que eu continue.
Penso inovadora, criativa, original, próxima e amigável, e não algo que eu adoro.
Ele e seus amigos, quando começar a postar (que pode pendurar em um posto 10 horas ou mais), estão ativamente envolvidos entretanto, é uma espécie de acontecer, que eu adoro, como tenho feito em cerca de três vezes e é muito divertido. Pois bem, que CLAP! X3, eu cair bem.

5 .- O Frail:
Junto com CLAP! o blog é mais real, e sei de outra maneira. Vai haver muitas mais, mas eu não encontrado. TF, é um talentosos (agora irá garantir vermelho), têm uma enorme capacidade no uso de palavras, um estilo bárbaro, requintado e muito pessoal.
Malabares Passeata trapezoidal, sugere, é difícil encontrar pessoas assim hoje, e é muito especial, muito semelhante ao mar, às vezes com a maré alta, por vezes, na maré baixa, mas continua sempre com a sensibilidade à flor da pele . Embora não se sentir dessa forma, sei que muita passa aqui, pela minha coisas. É como essas pessoas sincero e honesto, que está em perigo, e que mesmo que parece que nem sempre é, é que aquilo que eu sei;)

Graças JoseVi com a adjudicação, usando a pílula Eu queria Dora a todos estes, e graças a mover-se para a Idade do Ouro, certamente você escolher o século errado, voucé esun Cavaleiro, a nobre e justa das terras Ontiyent.

Claro habréis compreendeu a ironia não é?
Embora se olhar em frente, o prêmio é sua.
Que tem visto-me e que eu vi?
Trocar estampitas meus anos!
A fim ... quando você abrir o seu blog, vou ter que remover esta entrada
Eu jogo a minha reputação como um pirata *: *
Espanhol

»

eu tb acho q seja " master piece " Laurita...