segunda-feira, 20 de abril de 2009

I LOVE THIS MAN


A nossa política educacional baseia-se em duas enormes falácias. A primeira é a que considera o intelecto como uma caixa habitada por ideias autónomas, cujos números podem aumentar-se pelo simples processo de abrir a tampa da caixa e introduzir-lhes novas ideias. A segunda falácia, é que, todas as mentes são semelhantes e podem lucrar como o mesmo sistema de ensino. Todos os sistemas oficiais de educação são sistemas para bombear os mesmos conhecimentos pelos mesmos métodos, para dentro de mentes radicalmente diferentes.
Sendo as mentes organismos vivos e não caixotes do lixo, irremediavelmente dissimilares e não uniformes, os sistemas oficiais de educação não são como seria de esperar, particularmente afortunados. Que as esperanças dos educadores ardorosos da época democrática cheguem alguma vez a ser cumpridas parece extremamente duvidoso. Os grandes homens não podem fazer-se por encomenda por qualquer método de ensino por mais perfeito que seja.
Aldous Huxley, in "Sobre a Democracia e Outros Estudos"

CANAL HISTORIA ( so para dois ou 3)

Pergunte que Sócrates responde pela Internet



São dez respostas que o líder do PS e primeiro-ministro dará no dia 25 de Abril, no site www.socrates2009.pt. "
Aqui as suas perguntas têm resposta", pode ler-se no site com imagem de José Sócrates numa versão informal. Mas o objectivo é debater a governação. Qualquer pessoa, desde que se registe, pode colocar uma questão ao secretário-geral dos socialistas e enviar, por exemplo, um vídeo com a pergunta. As mensagens que não forem respondidas podem merecer, mais tarde, um comunicado ou até debates.

--------------------
Ja tou aquei a pensar numa maroscada...alguem me ajuda?