quarta-feira, 30 de julho de 2008

(não procures que não há mais texto - além deste - cá em baixo)














































































































que é que não se deve fazer com a boca cheia???

«Amor é... não cuspir» a T-SHIRT que está a ser um sucesso

If I could make a wish

Para a ANABELA como prova de dedicaçao e mérito! (toka aki!)

pense numa aromatica e decida-se...




Nota: para a PM talvez esta fosse aconselhável: (Hypericum androsaemum)***


em qual pensou?

os meus óculos de....


Os Meus Oculos De Sol - Madalena Iglesias

Fiscais dos submarinos com subsídios cortados (DN de hoje)


Portaria dos ministérios das Finanças, Negócios Estrangeiros e Defesa reduziu significativamente as condições salariais com que militares da Armada iniciaram, em 2004, a prolongada missão de acompanhar e fiscalizar o programa de construção dos dois novos submarinos

Valor do programa é superior a mil milhões de euros

Os militares destacados na Alemanha para acompanhar o programa de construção dos novos submarinos, que já conseguiram poupar "alguns milhões de euros" aos cofres do Estado, acabam de ver o seu estatuto remuneratório alterado a meio da missão.

Fontes militares disseram ao DN que a portaria governamental publicada no passado dia 01 deste mês, produzindo efeitos a partir dessa mesma data, alterou as regras a meio do jogo - os membros da missão passam a receber "ajudas de custo", de valor significativamente inferior ao montante que recebiam, o que está, asseguraram as fontes, a criar um sentimento de injustiça e de falta de reconhecimento em relação ao esforço e aos resultados desse trabalho (por passarem a receber menos que militares destacados em embaixadas no exterior e que fazem trabalhos de secretaria com responsabilidades reduzidas).

A chamada missão de construção dos submarinos (MCSUB) foi criada por portaria em Novembro de 2004, para acompanhar e fiscalizar o Programa Relativo à Aquisição de Submarinos (PRAS) para a Marinha - de valor superior a mil milhões de euros. Os seus membros foram nomeados ao abrigo do regime consagrado para o pessoal das missões militares junto das representações diplomáticas no estrangeiro.

Sendo também uma missão de longo prazo (nalguns casos até seis anos), implicou a ida de familiares para a cidade alemã de Kiel (onde se situam os estaleiros navais da HDW). O problema, segundo as fontes, é que o novo regime remuneratório torna inviável a estabilidade familiar de quem vai chegar ao fim do mês com "saldo negativo" e deverá ter de fazer a família regressar a Portugal.

Uma das fontes frisou que a portaria agora aprovada visou igualar a situação dos quadros da MCSUB aos dos envolvidos noutras missões de acompanhamento recentemente criadas, como a relativa às fragatas holandesas da classe M. E que, no caso dos efectivos destacados na Alemanha, estes até beneficiaram do atraso (ficando subentendido que ele foi propositado) na aplicação do novo regime de abonos. Recorde-se que este está em vigor desde o início deste ano. O facto, segundo outras fontes, é que as regras foram alteradas e podem levar alguns dos militares destacados na Alemanha a pedir o regresso antecipado a Portugal.

Recorde-se que o primeiro dos dois submarinos, o NRP Tridente, foi lançado à água no passado dia 15, em cerimónia a que não assistiu qualquer jornalista português.

Poupanças

Recorrente, nas palavras das fontes, é a preocupação com a alegada afectação na qualidade do trabalho até aqui produzido, devido ao desvio das atenções, do plano profissional para o familiar, por parte dos membros da MCSUB.

A título de exemplo, algumas fontes citaram várias situações em que "a motivação e o empenho" desses quadros permitiu ganhos significativos para o Estado português. Tendo presente que os estaleiros alemães - como qualquer empresa - procuram reduzir custos na construção dos dois submarinos, bem como o que uma fonte qualificou como "as ambiguidades" existentes no contrato de aquisição desses vasos de guerra, o resultado do trabalho dos marinheiros destacados em Kiel é mensurável de várias maneiras, frisaram as fontes.

Uma delas é financeira: os custos da integração dos torpedos foi reduzida em "cerca de nove milhões de euros", o investimento em equipamentos não incluídos no contrato que vão ser instalados nos submarinos, a renegociação das condições de instalação dos militares destacados para acções de formação permitiu poupar mais de cem mil "só este ano".

No plano técnico, a obtenção de documentos técnicos não previstos no contrato e que, entre outros aspectos, reforçam a autonomia da Marinha face aos estaleiros em termos de manutenção dos submarinos.

No dia a dia da sua actividade, os membros da MCSUB chegam a estar durante várias semanas na Noruega para a realização dos testes de mar. Segundo uma das fontes, o novo regime de ajudas de custo não muda com a ida para aquele país escandinavo, onde o custo de vida (leia-se alimentação) é superior ao alemão. Como o valor gasto nas refeições é depois descontado no ordenado, isso contribui para reduzir o valor do salário a receber ao fim do mês, adiantou a referida fonte.

Responda e GANHE uma T-SHIRT tam.S


QUANTOS METROS MEDE A "EVA?
nota: A Eva não é a ex-dona da coisa acima....

e agora, QUE COMES-Ses???

The 20 strangest baby names


Michael Moran, the books editor for Times Online, has discovered a book that makes every Jane Doe or Tom, Dick and Harry thank their lucky stars.

We're familiar with the celebrity trend of giving children playful, silly, impractical names on the basis that they'll never have to endure the vicissitudes of a real school or workplace. The first one most of us noticed was probably Zowie Bowie, or perhaps Marc Bolan's little boy Rolan, and probably reached its apotheosis in the wilful christening flightiness evinced by Bob Geldof or Gywneth Paltrow.

Michael Sherrod and Matthew Rayback, the authors of a new book, Bad Baby Names, have looked into a century of US census reports and discovered that the history of weird names is longer, and stranger, than most of us could have possibly imagined…

Here, in ascending order of weirdness, are the 20 strangest:

20: Wanna Funk

19: United States

18: Lotta Bacon

17: Hysteria Johnson

16: Waitress Seholley

15: Nail Rambo

14: Jump Jump

13: Tackle Feigenbutz

12: Mustard M.Mustard

11: Jelly Bean Cook

10: Fat Meat Fields

9: Geography Bryan

8: Zero Pie

7: Cylinder Klinefelter

6: Nice Veal

5: Cylclops Walthour

4: Envy Burger

3: Cancer Grindstaff

2: Young Boozer

1: Dracula Taylor