sábado, 18 de abril de 2009

P.R.D. delicioso....ehehhee




18.04.2009,
Miguel Esteves Cardoso Ainda ontem

Há dez anos que não tinha carro e era livre e feliz. Mas na terça-feira cedi e comprei um em segunda mão que tinha acabado de fazer a inspecção. Depois de tratar da papelada, fui dar a primeira voltinha com ele. Bastaram uns dez quilómetros para ficar com a Proustiana manette das mudanças nas mãos e a caixa a rosnar-me como se estivesse a devorar as suas próprias engrenagens e se sentisse ameaçada pela minha proximidade.
Empanado no meio de um pinhal - onde era preciso cuidado a abrir a porta porque as andorinhas voavam a dez centímetros do chão - tive de me fazer a uma ladeira, à procura da minha tranquilidade perdida. Foi só quando parei para me encostar a um muro de líquenes venenosos que percebi que tudo não era senão um rito de passagem.
Estava tudo lá: a preocupação, o reboque e a despesa. E estas três letrinhas - PRD - estavam apenas a sussurrar--me, com o seu mau hálito particular: "Seja rebem-vindo ao mundo dos proprietários de automóveis, sr. Miguel Cardoso".
Tudo se compôs a partir daí: encontrei ali perto um reboque exímio; a N Seguros, sediada na Maia, revelou-se eficiente e rápida (apesar de eu ter feito o seguro naquela manhã) e o bom do mecânico que me vendeu o carro tratou da avaria num instante e, passada uma hora, estava à minha porta, no meu carrinho novo, a propor-me que fôssemos ver o mar, para que eu visse como estava tudo bem outra vez. Há coisas que basta aceitar para começarem logo a correr não tão mal.

Achou este artigo interessante? Sim

...e este tipo? Com quem se parece?????


Adjunto de Sócrates apontado como a razão de ser do pagamento de luvas no Freeport

18.04.2009, José António Cerejo e Mariana Oliveira

A transmissão integral do DVD em que Smith diz que subornou Sócrates conduz a um nome nunca referido, Filipe Boa Baptista, actual secretário de Estado adjunto

A Um novo protagonista no caso Freeport surgiu ontem, na sequência da das imagens do DVD que a TVI divulgou parcialmente no Jornal de Nacional de Sexta. Trata-se de Filipe Boa Baptista, antigo chefe de gabinete de José Sócrates, quando este era ministro do Ambiente, que posteriormente ocupou o cargo de inspector--geral do Ambiente e que actualmente é secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro.
O seu nome não foi expressamente citado na conversa entre Charles Smith, João Cabral e um administrador do Freeport cujas imagens a TVI revelou, mas há uma alusão de João Cabral, ex-funcionário da empresa que assessorou o licenciamento do outlet, que lança o nome deste novo protagonista: "O homem que estava na Inspecção do Ambiente foi secretário pessoal dele [Sócrates], percebes as ligações?", disse João Cabral. A frase foi uma resposta ao administrador Alan Perkins, que questionou Smith e Cabral sobre os alegados subornos pagos já depois de o ex-ministro do Ambiente deixar o poder.
Na cabeça do novo administrador, que foi nomeado em 2007 após a compra do Freeport pelo grupo Carlyle e terá sido o responsável pela gravação clandestina do encontro, a história do suborno parecia não fazer sentido precisamente por os pagamentos terem sido feitos em 2002 e 2003 quando José Sócrates já não não era ministro.
João Cabral, que trabalhava com Smith na assessoria do projecto, respondeu: Sócrates já não estava no Governo, mas à frente da Inspecção do Ambiente, um departamento muito importante no caso, estava um homem que foi secretário pessoal dele e era preferível pagar, numa alusão a Filipe Baptista. Realçando que Sócrates tinha "grandes conhecimentos", João Cabral concluiu: "É por isso que toda a gente tem medo de não pagar".
Cabral referia-se a uma figura quase desconhecida, mas com um papel central nos gabinetes de Sócrates desde os anos 90: Filipe Alberto da Boa Baptista foi chefe de gabinete no Ministério do Ambiente até Março de 2002, altura em que o Governo de Guterres caiu, logo após a viabilização do Freeport. Cinco meses depois, porém, as portas do ministério abriram-se-lhe de novo, desta vez pela mão do novo ministro Isaltino Morais, do PSD. Em Agosto de 2002, foi nomeado inspector-geral do Ambiente, cargo em que se manteve até Sócrates ganhar as eleições em 2005 e o chamar de novo. Nas suas mãos estava a capacidade de travar, senão inviabilizar, por razões ambientais, a construção do Freeport, em curso em 2002 e 2003.
Na página oficial do executivo, a sua função passa despercebida, aparecendo apenas na composição detalhada do Governo. E do seu perfil consta apenas o início do seu cargo actual, em 14 de Março de 2005. Ontem, o PÚBLICO tentou contactar Filipe Baptista através do gabinete do primeiro-
-ministro, mas até ao fecho desta edição não recebeu qualquer resposta do actual secretário de Estado adjunto de José Sócrates. Quanto à divulgação das imagens do DVD, um dos assessores de imprensa do primeiro-ministro, Luís Bernardo, insistiu que não há nada a acrescentar.
Na gravação, Charles Smith explica detalhadamente como decorreu o processo, apoiando-se numa folha que não é visível para explicar a Perkins os valores que foram pagos pela Freeport. "Foi acordada uma contribuição para o partido", referiu inesperadamente Smith.
O escocês, arguido no processo em Portugal, explica que, no início, a Freeport fez as transferências directamente para a conta da Smith & Pedro, o que obrigou ao pagamento de impostos, tendo-se mudado depois de estratégia para que a empresa não pudesse vir a ser associada aos pagamentos. Mais tarde, precisa que as entregas foram sempre feitas "em dinheiro vivo" ao longo de 2002 e 2003, em "tranches de três, quatro mil euros".
Lembra-me um ARLEQUIM!!!

Passe Passe um dia com Bill e ajude Hillary a pagar as dívidas



Quem quer passar um dia com Bill Clinton?
Basta contribuir com cinco dólares para ajudar Hillary Clinton a pagar a dívida de 1,5 milhões de dólares da campanha eleitoral, e fica habilitado.
O vencedor será sorteado.
Há outros prémios, como uma pomada prá NICOZE!!!!

quero tar ali!










Que uso dá à INTERNET?


1.Biblioteca (recheios,materiais,imagens,textos,noticias?
2.Montra de Compra ( que tal encomendar um novo computador portatil,ou um disco do John Coltrane? )
3.Comunicaçao (mensagens a amigos;a menos-amigos; a estranhos; campanhas promocionais disto e daquilo?)
4.Perda de tempo( tal como no consultório do dentista, folheando as revistas mais que lambidas sabe-se lá quem?
5.Entretenimento( horários de cinema, comboios, a hora do "foguetório"?...ou musicas e filmes, cheio de fascínio - as vezes que quisermos sem conta?
PONTUE POR NUMEROS de 1 a 5

Grato