domingo, 3 de agosto de 2008

quanto aos 5 sonhos...tenho 12, pode ser?

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu contei 13! Qual foi a que despediste sem dizer água vai? Maria Bernarda

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

ahahhaa
uma são todaas e todas são sempre a mesma!!! ahahaha

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

MB.
Andava eu um pouco atrapalhado e agora que já se resolveu, vou confessar-lhe: Não sabia onde andava a sua receita do Bagi....eurekas!!!!

Anónimo disse...

"Tu respondes-me assim, tu zombas disto? Tu julgas que por ter pai embarcado, já mãe não tem mãos? E dizendo isto, arremete-lhe à cara e ao penteado.
Eis senão quando, caso nunca visto, sai-lhe o colchão de dentro do toucado"
Maria Bernarda

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Chaves na mão, melena desgrenhada,

Batendo o pé na casa, a mãe ordena

Que o furtado colchão, fofo e de pena,

A filha o ponha ali ou a criada.
ahahhaa
Que saudades das irmãs Professoras Plácido. Conheceu?

Anónimo disse...

Se for preciso, mando-te outra vez. Olha, os "quicumbus" (ingedientes) podem comprar-se com facilidade nas lojas da rua do Loureiro, Rua Chã, etc Onde está aquela comunidade de lojas de indianos.
Não acredito que elas sejam todas a mesma! Tem paciência
PS. Na sexta-feira fiz o bagi para o meu pretendente número 1, que já foi a Goa 12 vezes, e ele quase se descaía a pedir-me em casamento... Mas é um palerma que nunca mais se resolve... Nem sonha que eu, muito à moderna, lhe iria dizer: "Menino, és um Amor, but chacun à chacun..." Maria Bernarda

Anónimo disse...

nâo conheci. Mas não sei por que carga de água o meu Marido e eu tínhamos a mania de, sem mais nem menos, nos pormos a dizer o soneto todo. Esse e aquele belíssimo "Sete anos de pastor Jacó serviu
Lão, pai de Raquel, serrana bela.
Mas não não servia o pai, servia a ela...." Pronto, agora vai dar-me a melancolia. Vou pôr-me a olhar para a T-shirt com a foto... Sempre aleveia um poucaxinho, né?
Maria Bernarda

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Melancoliassssssss???A esta hora???Na na na!!!..nem pensar!
(OS KIMKIMBUS era isto?
4 batatas grandes ou 6 médias-tenho
; uma cebola grande, bem picada arranjo
; duas colheres de sopa bem cheias de sementes de mostarda castanha;tenho de ir aos coisos!10 folhas de caril-coisos
; 4 malaguetas verdes verde? vermelho serve?,
uma colher de chá de cominhos moídos TENHO; uma colher de chá bem cheia de açafrão das Índias TENHO
; coentros frescos TENHO; 3 colheres de óleo de amendoim TEM DE SER MEMSO AMENDOIM?
; alguma água.TENHO.
------------

A MIM TB ME DEU PARA TENTAR ENCONTRAR A PROFESSORA PORTUGUES DO d.MANUEL II. É A P.D.I.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

(Gênesis, 29, 15-30)

Depois disse LabÃo a Jacó: Porque tu és meu irmäo, hás de servir-me de graça? Declara-me qual será o teu salário. E Labão tinha duas filhas; o nome da mais velha era Lia, e o nome da menor Raquel.
Lia tinha olhos tenros, mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista. E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor. Entäo disse Labäo: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo.
Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava. E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela. Então reuniu Labäo a todos os homens daquele lugar, e fez um banquete. E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu. E aconteceu que pela manhä, viu que era Lia; pelo que disse a Labäo: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que entäo me enganaste? E disse Labäo: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita. Cumpre a semana desta; entäo te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires.
E Jacó fez assim, e cumpriu a semana de Lia; então lhe deu por mulher Raquel sua filha. E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos.

Anónimo disse...

As malaguetas verdes não são tão picantes e são mais saborosas. O óleo de amendoim é recomendado porque é dos melhores óleos que há. Só por isso. Podes usar outro. De resto está rudo bem.: cortas as batatas ubos pequenininhos e cobres com água salgada 10 minutos. Pões o óleo a aquecer, fritas as sementes de mostarda (eu também faço com mostrada preta e às vezes junto-lhe uma colher de sobremesa de sementes de papoila); quando as sementes estalarem, juntas a cebola bem picada e deixas fritar até ficar molinha. Então acrescentas as batatas escorridas, o açafrão, as folhas de caril, as malaguetas e um pouquinho de água. O bagi deve ficar bem húmido mas não com molho. Quando está quase pronto acrescentas os cominhos (para o sabor não desaparecer) e os coentros frescos. Espero que gostes porque eu e mo tal palerma adoramos! Maria Bernarda

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

MB. Já sei o q lhe devo oferecer seguidamente: uma creme hidratante para os dedinhos, qa teclar cua força devem estar.... xiiiii!!!!
..ou prefere um teclado novo ergonómico e em suaves cores silvestres? ...
Quanto à rega falaremos depois... tem muito que se lhe diga.