sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Má fé! Gabinete da ministra enviou esta noite mais um email provocatório a todos os docentes

Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008

Quem envia um email com este teor pela calada da noite só pode estar de má fé. O trio que tutela as escolas públicas faz uso de métodos incendiários. Não merece confiança. É gente ruim. Minutos depois de ter aceite nova ronda de negociações sem pré-condições com a Plataforma Sindical, a Ministra revela a sua verdadeira face. Com este email incendiário, dá mais um contributo para anarquizar as escolas. Este email é um convite à continuação da luta. É evidente que a ministra não vai ceder. E a Plataforma Sindical deve preparar os professores para uma guerra prolongada. De guerrilha. Esta trégua será curta. Servirá apenas para que os professores retomem fôlego. E torna ainda mais importante e necessário o Encontro Nacional de Escolas em Luta, a realizar amanhã em Leiria. A suspensão efectiva do modelo é um facto. E parado vai continuar.

Exmo. Senhor Presidente do Conselho Executivo/Director
1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos neste processo não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o Ministério da Educação (ME) dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, que já conduzira ao Memorando de Entendimento com a plataforma sindical (ver infra), respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho, que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

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