domingo, 16 de novembro de 2008

que rápidos!!! que eloquentes!!...


Educação: Ministério acusa presidente da Secundária Infanta D. Maria de usar argumentos "errados" sobre avaliação
16 de Novembro de 2008, 19:58

Lisboa, 16 Nov (Lusa) - Lisboa, 16 Nov (Lusa) - O Ministério da Educação acusou hoje a presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, de ter usado argumentos "errados" sobre a avaliação de professores.

Segundo um comunicado do Ministério da Educação, Rosário Gama disse em declarações à imprensa que os professores avaliadores disputam a mesma quota que os professores que avaliam.

O Ministério afirma que o despacho de definição de quotas, "como a presidente do Conselho executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, que também é avaliadora, deveria saber", distingue percentagens máximas.

Estas percentagens máximas estão definidas para "professores que exercem funções de coordenador de departamento curricular ou de conselho de docentes, para professores titulares com funções de avaliação, restantes professores titulares, docentes com a categoria de professores e docentes contratados".

"Deste modo, e embora só existam duas categorias de professor (Professor e Professor Titular), estão protegidos os direitos de cada grupo de docentes, não colocando a mesma quota para avaliados e avaliadores, nem para os professores dos quadros e professores contratados", conclui a nota do Ministério.

CP.

Lusa/fim

Sem comentários: