segunda-feira, 15 de setembro de 2008

suspeitava, mas agora...


tenho a certeza que já pertencemos a um futuro, e que ela passa, inevitavelmente pelo que formos capazes de "aqui-sermos"...

http://www.josesaramago.org/

7 comentários:

Passiflora Maré disse...

Já fui ler também gostei!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

PM: os meus dias são feitos agora de amanheceres precoces e de ritmos ao toque-de-caixa.De idas e vindas descompassadas pelos coraçoeszitos pequeninos em formação e de quem agora sempre todos os anos nos lembramos o que fomos e nao fomos e quem por nós muito fez sempre gratos.
Acresce toda a complexidade dos saberes específicos não deixamos nunca de ser pessoas que sentimos, coramos,estabelecemos pontes com quem nos olha em angustia desmedida, calma que tudo isso há-de passar...
Queria mais uma resma de papel de fotocopias de 500 folhas pf das de 8ogr/m2 e uma caixinha inteira de "bics" só para mim.... ainda terá de restar algum tempo para nós que tb somos gente!
:-)

Passiflora Maré disse...

Compreendo-o Clap, também eu às vezes me despedia de tudo (não de todos) e rumava ao infinito... que pode muito bem ser um qualquer recanto da nossa alma, à espera de ser descoberto.
A vida com os acontecimentos encadeados que se seguiram à revolução industrial tornou-se num verdadeiro Inferno, se o ritmo de exigência não abrandar daqui por cinquenta anos estamos todos loucos!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

PM: Chegado a penastes li e reli o seu comment, e na força que ele me deu, apeteceu-me pensar em destinos infinitos.Ocorreu-me um que tentarei postar, ainda hoje... Gracias!

Anabela Magalhães disse...

E como eu estou solidaria com a vossa escrita.
Ou metemos pé no travão ou vai tudo acabar mal.

Anabela Magalhães disse...

solidária

laurita disse...

Como é que uma era pseudo simplex se transformou numa real complex?
Ainda bem que os "coraçõeszitos pequeninos" nos continuam a fazer rir, sentir, e esquecer determinados #estresses#...
Xi coração