domingo, 3 de agosto de 2008

Somos Profissionais! fazemos rega porta-à-porta!...



Não se deve regar nos momentos do dia em que o calor é mais intenso e o sol está mais alto. Faça-o ou cedo ou tarde para evitar que a água se evapore.

Se tiver um jardim, coloque regadores e pistolas de rega regulares que oferecem a vantagem de dispersar a água com menor força; a terra absorve-a assim mais rapidamente não dando origem a poças. Este sistema de rega favorece o solo uma vez que saindo com menor pressão, a água não provoca erosão na superfície.

Em qualquer caso a “rega por gotejo” supõe sem dúvida a forma mais eficaz e rentável de regar o jardim, visto que este método assegura o transporte contínuo de água impedindo, diga-se de passagem, o nascimento de ervas daninhas.

7 comentários:

armando s. sousa disse...

Eu, sem qualquer metáfora, prefiro regar o jardim quando é necessário;
num sentido metafórico!
Um abraço.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

"Flores são flores
Vivas num jardim
Pessoas são boas
Já nascem assim
Flores são flores
Colhidas sem dó
Por alguém que ama
E não quer ficar só"
Cazuza
:-)

Passiflora Maré disse...

POis Clap, mas eu não colho flores. Elas nascem, vivem e morrem no jardim. Não corto flores, não uso jarras, para meter flores. As minhas járras normalmente são peças de arte só por si as flores são as outras peças de arte que vivem no jardim, ainda que efémeras.

Anónimo disse...

Clap, mas eu só fui regar o jardim já passava das oito! não ralhes comigo, por favor. Beijinho, porque não sei o dia de amanhã. Maria Bernarda

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

PM.Nunca tinha nessa possibilidade de haver dor ao colhe-las... Colho-as a torto e a direito e quando o faço penso q elas se sentirão envaidecidas pelas querer para mim- quais meninas...
e tenho muitas preferidas: das mais simples e singelas margaridas ou crócus do monte, até às mais profusamente "prefumudas e floribundas!"
-----------------
MB: nao sei q se passa mas não recebo notificação dos teus comentários aos meus posts...
será macumba? olho gordo? que pensa disso?

Avó Pirueta disse...

Meu Amor, tenho-te comentado a torto e a direito! Deve ser o tal olho gordo! Maria Bernarda
PS. Vai a foto para ninguém pensar que a andas a trair...

Anabela Magalhães disse...

Ah! Ah! A Carmito por aqui!!! Mas é que ninguém tinha percebido! Kakakakaka