segunda-feira, 11 de maio de 2009
in PUBLICO hoje
CDS propõe fim dos professores titulares
11.05.2009, Sofia Rodrigues
Criar uma carreira única de docência - terminando com a categoria de professor titular - e ao mesmo tempo permitir que os professores optem por uma carreira alternativa é a nova proposta do CDS para apaziguar o clima nas escolas. A solução será colocada no site do partido durante as jornadas parlamentares do CDS que decorrem hoje e amanhã, em Aveiro.
A proposta de reestruturação do estatuto de carreira docente do ensino básico e secundário ficará disponível on-line para consulta pública nos próximos 20 dias, sendo depois transformada em projecto de resolução, que será apresentado à Assembleia da República. O CDS preconiza o fim da categoria do professor titular - uma das medidas do PS mais contestadas - mas ao mesmo tempo permite que os docentes possam escolher uma carreira alternativa que lhes conceda mais responsabilidades na escola.
"Acabamos com os constrangimentos nas escolas para criar um clima de paz", justifica o líder da bancada parlamentar dos populares, Diogo Feio.
Economia, agricultura e segurança serão outros temas que vão estar em cima da mesa durante as jornadas que contam com as intervenções de António Lobo Xavier (ex-deputado do CDS), Sevinate Pinto, (ex-ministro da agricultura) e de Leonel Carvalho, secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança.
Achou este artigo interessante? Sim
Subscrever:
Mensagens (Atom)