quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ainda o ponto e a virgula.,;


Ao ler a tua desconcertante mensagem STOP! dei comigo em juízos drásticos, gelei e : "Dei Pomigo a Pensar nos Pequeníssimos Pormenores que Pazem de nós Pessoas de Perdade. Pomos entidades Puitíssimo Pomplexas ... POIS SOMOS?
Tãaaaaaaaaao arriscado quanto construir uma opinião baseada no que se vê, será construir uma opinião baseada no que se lê. É que nesta escrita digitada quase nunca existem erros, nem rasuras, nem papel amarrotado...
Também não existem letras irregulares nem desenhadas nem pingos de lágrimas ou espinhos.. os silêncios têm de caber toidos nos três pontos e as emoções em dois ou mais, de exclamação! O que é q será mais fácil? Nada é fácil,afinal!



Exemplo: Stop ... ou STOP!!!!

4 comentários:

Passiflora Maré disse...

A verdade Clap é que me foi muito doloroso escrever aquela mensagem no meu blogue. Tão doloroso que estou acordada a esta hora por causa daquele desentendido.
Espero que só por esta razão , saiba respeitar as circunstãncias de cada "lar".
O seu texto é de alguém que tem uma sensibilidade apurada, se estivesse escrita em linguagem de adulto era um verdadeiro "Must".

Avó Pirueta disse...

Clap, tu espantas-me a cada dia! Que coisa bonita escreveste! Além de que, intencionalmente ou não, chamaste a atenção para uma coisa importantíssima a nível da expressão escrita: o valor da pontuação. Fico-te ainda com mais respeito, moço de olhos bonitos! Avó Pirueta

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Imponho a mim mesmo um silencio justo.
Ecoam ainda as palavras do Abade de Dinouart,que nos acordava para
"outros silêncios " e alguns deles diabólicos.
E há ainda o silêncio manipulador, o silêncio torturante, o silêncio chantagista, o silêncio rancoroso, o silêncio conivente, o silêncio da zombaria, o silêncio imbecil, o silêncio do desprezo. Há pessoas que matam com seu silêncio. Há silêncios que esmagam a justiça e a bondade, na calada da noite.

Anónimo disse...

Meu bom amigo.
A vida é isto, on e off.
Estiveste muito bem nesta "crise" de silêncios.
A vida continua! Seja com pontos de admiração ou exclamação, 3 pontinhos ou ponto.
Viva "nós", os que cá estamos. A leveza da vida. O Almada. O Cesariny. E, se preciso for, a bifana. E o vinho branco.
É isto a vida.
Siga a banda.
Vemo-nos por aí.