domingo, 10 de maio de 2009

ontem a ESA abriu-se


...e foi uma tarde diferente:de trabalho/súmula de experiências individuais - e onde ressalta algum entendimento e comunicação das vontades; das técnicas; dos resultados; esforços; frustraçoes; vaidades; comparações do eu e do tu. Como Lacan tão bem previu, "o Mito individual do neurótico". Mas também passadeira para os responsáveis e políticos, anunciando tempos de mudança, com sorrisinhos vazios e gargalhadas guturais completamente demodees, mas que, há boa maneira de Goya inspirativas de " Busto ou Tors já com barriguinhaa..."
Mas tb vi gente boa, gente humildade,franca e dada que apoiada no muito amor, vão colocando sementinhas onde a escola terá o seu melhor-melhor: os alunos!
Sinceramente, estive à parte. Sentado num cadeirao quasi tao antigo como a soma dos presentes, vi-os desfilar e - fora um beijo piludo, aqui ou ali - senti-me já um estranho, numa terra estranha!

6 comentários:

Anabela Magalhães disse...

E eu estive completamente à parte, não porque o desejasse mas por completa impossibilidade. Esta semana passarei por lá.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

psiuuu...
tas bem?

Anabela Magalhães disse...

Tou... acho que estou...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Hoje tive um encontro em amarante com um casal simpatiquissimo. Ele é o dir da escola inglesa no Porto.
Ao passarmos Sao Gonçalo e vendo cartaz do bloco,acerca da Barragem do Fridao, pôs-se a cogitar... e dois mais dois vinte e dois, vai-se a ver e, não é que recebeu há cerca de dois meses atrás, dois alunos novos - cujos pais são engenheiros de barragens e que vêm para trabalhar perto do Porto???!!
PIMBAS!!!

Anabela Magalhães disse...

Pimbas mesmo!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

pimbas